A neurociência aplicada a cosméticos, também conhecida como “neurocosmética,” é uma área que estuda como os produtos de beleza podem interagir com o sistema nervoso para melhorar o bem-estar emocional e físico.
Os neurocosméticos fornecem estímulos sensoriais, com fragrâncias e texturas agradáveis que podem melhorar o humor e reduzir o estresse.
A aplicação da neurociência em fragrâncias, conhecida como “neuroperfume”, explora como os cheiros podem influenciar o cérebro e o sistema nervoso, afetando as emoções, o comportamento e o bem-estar geral.
Os neurocosméticos possuem a capacidade de evocar emoções e memórias, pois o olfato está intimamente ligado ao sistema límbico, a parte do cérebro responsável pelas emoções e pela memória.
A aromacologia é uma prática onde utiliza-se fragrâncias para promover a saúde e o bem-estar. E é uma técnica baseada na ideia de que diferentes aromas podem ter efeitos específicos no humor e na fisiologia.
Trazendo o conceito de neurocosméticos, a Brascare desenvolveu o Shower Gel Corporal Happy Mood, que possui a exclusiva tecnologia de fragrância Happy Moodscentz® que explora o bem-estar e as emoções positivas, a fim de melhorar o humor e aflorar os sentimentos de felicidade e boa energia. Uma fragrância clinicamente testada por universidades internacionais.
A base de extrato de physalis e bergamota, proporciona um momento único no banho inspirado por notas cítricas, frutadas e verdes, que trazem leveza, frescor e bem estar.
Uma explosão de fragrância e cuidado para o seu banho.